Maria Monteiro

Maria Monteiro

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Momento dona de casa: Como usar limão na limpeza.

O limão pode ajudar na faxina e limpeza da sua casa

O limão possui um grande teor de ácido cítrico, pH baixo e propriedades antibacterianas. Portanto, pode ser um grande aliado na hora da faxina, principalmente quando acaba seu produto preferido e resta apenas o limão para dar conta do recado. Veja as 10 dicas:

1) Micro-ondas: Repare que no micro-ondas sempre ficam restos de alimentos pregados por toda parte. Para eliminar e limpá-lo, basta cortar fatias de limão, colocar em uma vasilha com água quente e deixar aquecer por 1 minuto em potência alta. Assim, quando acabar o minuto, os alimentos estarão despregando facilmente, bastando apenas terminar a limpeza com um pano úmido.

2) Janelas de vidro: coloque 4 colheres de suco de limão em 2 litros de água e limpe as janelas. O ácido eliminará as sujeiras e as manchas do vidro.

3) Tábuas de cortar: é importante que a tábua que utilizamos para cortar alimentos esteja bem limpa, por isso, corte um limão no meio e esfregue uma dessas metades em toda a tábua, deixe o limão agir por 20 minutos e depois passe água.

4) Lixeira: para evitar o mau cheiro da lixeira, lave-a primeiro e despeje gotas de limão no fundo dela, espere secar e use-a normalmente.

5) Lavar as mãos: se quer tirar das suas mãos o cheiro de alho ou cebola, por exemplo, lave-as com água e esfregue-as com um pouco do sumo do limão.

6) Lavar a louça: Coloque algumas gotas de suco de limão no detergente para aumentar a capacidade desengordurante.

7) Azulejos: mergulhe uma escova de dente velha no suco de limão e passe no rejunte do azulejo

8) Metais: em metais como latão, cobre e cromo, o limão tem ação polidora. Também pode colocar sal no limão para esfoliar o metal e dar ainda mais brilho.
9) Recipientes de plástico: para retirar a gordura acumulada em recipientes de plástico basta esfregar sumo de limão sobre a sujeira, deixar secar ao sol e lavar normalmente

10) Roupas brancas: “Ferver a peça de roupa numa mistura de água e pedaços de limão. Além de ficarem brancas, o limão dá um aroma agradável às roupas” ou “Esprema o suco na mancha ou coloque na água da lavagem. 

Ótimas dicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário